Ponto da Verdade

Eu quero estar em sintonia com a verdade que liberta da opressão e do julgo sobre as questões de sobrevivência e vida neste lindo planeta. A vida segue sem preocupar-se com as desilusões, medos, culpas e outros movimentos que tanto fazem mal aos seres que deixam seu caminho de luz para perderem-se nesses sentimentos que tanto atrasam e sugam a energia daqueles que querem seguir em busca do auto-conhecimento.

Procurar a verdade nada mais é que procurar-se a si mesmo porque em todos os viventes há o ponto da verdade em seu âmago, em sua essência.

O que acontece é que muitos se deixam levar pelas aparências dos fatos e se perdem procurando uma resposta onde jamais irão encontrar.

O caminho é de encontro consigo mesmo! Procurar por respostas deveria ser a busca da sua luz interior.

E essa luz nunca se apaga! Mas a consciência dessa procura é esquecida pelas dificuldades do mundo material.

O cansaço pelo dia a dia e as ações pessoais muitas vezes impedem o ser de se ver com clareza.

Os olhos humanos não conseguem enxergar aquilo que está fora do seu alcance.

Atrás da montanha está o desconhecido.

No interior do ser encontra-se a luz que apesar de brilhar muitas vezes se mantem oculta em todo o seu poder.

É necessário porem vislumbrar alem do físico!

É necessário seguir a intuição quando os olhos não conseguem perceber a chama que nunca se apaga.

É extremamente prudente buscar os ensinamentos adquiridos nessa vida fazendo com que não se deixe levar somente pelo que se pode tocar.

Alem das aparências que são ilusórias vem o melhor do ser que é a sua trajetória interna que clama por ser desvendada e assim nesse alvorecer da busca interna está o paraíso, a gloria de sermos irmanados na verdade que acolhe e nos liberta de toda opressão material.

Mas há um caminho a ser percorrido no mundo físico.

Precisamos entender para que viemos a esse mundo de aparências tão ilusório e tão passageiro em suas manifestações.

O aprendizado é transmitido no dia a dia quando nossas ações vão sendo fortificadas.

Entendemos que o núcleo familiar é o berço do acolhimento do ser e por isso tão importante para seus primeiros passos nessa vida.

Há um motivo para permanecermos em familia enquanto nos fortificamos para novos aprendizados e desafios.

Fechar-se em si mesmo e não buscar a troca que manifesta em seu meio familiar é dificultar o entendimento de toda engrenagem para se manter nesse mundo tão enrijecido e encouraçado pelas dificuldades.

O conhecimento é adquirido quando os ensinamentos são direcionados no dia a dia, desde o nascer do sol ate seu desaparecimento por entre as nuvens.

O descanso que soa através do sono nos permite sondar o que aprendemos com novas investidas no plano espiritual.

Esse é o verdadeiro descanso e entrega a um projeto já vindo com o ser desde o nascimento. Uma escolha pessoal e intransferível de busca através da vida física e espiritual.

Estar ao mesmo tempo nos planos físicos e espirituais é uma certeza que nos tranqüiliza. Enquanto estamos em nosso corpo físico podemos vivenciar o que o espírito em sua sutileza jamais conseguiria se manifestar.

Estar em união e buscando a verdade que é nossa fonte de conhecimento é o que nos mantém no caminho evolutivo.

Não há evolução quando estagnamos e deixamos que as forças involutivas nos tomem em sua rede de destruição.

No momento em que transpomos as dificuldades por menor que sejam, estamos dando um enorme passo em direção ao nosso porvir - a volta ao paraíso.

Todo movimento de busca engrandece o nosso ser e ficamos assim mais perto da luz que nada mais é que a partícula divina em nós.

Estamos conectados com a chama trina e com a força ígnea do poder de Deus.

Nesse caminhar encontraremos a verdade que nos alegra e nos traz o verdadeiro prazer.

Fechar os olhos em oração e meditação nos movimenta e nos conduz ao mundo da verdade.

Buscar o coração aberto ao entendimento onde o amor tem sua morada, eleva nossos sentimentos e nos fortifica na fé e na coragem com a certeza da vitória sobre todas as dificuldades.

Manter o corpo físico saudável é um dos motivos que nos faz meditar sobre todas as dificuldades dos seres humanos na terra.

Nesse tempo de hoje onde são tantos os chamados e tantos os profetas que se dizem donos da verdade, é preciso cuidado para não cair nas malhas do aparente equilíbrio físico, onde a grande finalidade é o enfraquecimento do espírito através dos métodos que iludem o ser, transformando-os em lindos robôs, mas infiltrando através de músculos rígidos a couraça para não se verem como seres de luz.

A embriguez com a beleza física é um tormento e um meio aniquilador sutil de sua força e magnetismo vindo do espírito forte e autentico.

É necessário cautela para não se perder no mundo das aparências.

- Mente são e corpo são- mas espírito e amor abraçados com a verdade da alma que anseia pelo seu entendimento.

Quando a beleza interior vibra sua energia o magnetismos pessoal fica tão a mostra que os olhares são atraídos para si e daí para diante somente a luz é vislumbrada tornando a beleza visível e apreciada.

Essa é a verdade maior que transborda o ser de luz!

Portanto cuidado com as falsas motivações de embelezamento artificial.

O que vem de dentro tem a força indestrutível de ser o que se é!

Nesse momento em que nossas almas se conectam no doce embalo da alegria verdadeira, unimos nossos seres na força indomável do bem querer, fortificando com essa união cada um em particular e trazendo para o planeta o movimento mágico de luz que invade todos os recantos, clareando os caminhos para os andantes que necessitam da luz para se sentirem plenos e fortificados em sua busca espiritual.

Estejam em paz! Abençoados sejam todos os viventes! Com amor seu amigo e guia Jonathan.

 


"Texto canalizado por Mariyah em 24 de Maio de 2009"

 

[ Topo ]

[ Fechar ]