Procura Interior

O amor em toda sua plenitude aquece os corações que se enternecem e se transformam no mais solene e digno reduto de paz, de harmonia, onde os seres de todas as partes do universo, são tocados por essa força mágica que entoa a Deus nosso criador a mais linda canção de alento e de glória, e assim coração e alma na mesma sintonia trazem para todos que agradam a seu despertar e a sua gloria pessoal de vibrarem uníssonos e enebriados pelo encanto de ser, em qualquer lugar ou qualquer plano que esteja a grande e maravilhosa ternura, extasia frente a esse momento de fé e de sintonia, onde cada um de nós pode vivenciar o dom da vida, da vida plena nas circunstâncias mais elementares de agrado e de ternura,dons esses que se elevam, que abrem os portais para o desenvolvimento e para a concretização da função a que vieram, porque nesse mundo, a cada um foi dado a sua presença e sua sabedoria para serem usados sempre em prol de alguma coisa ou mesmo para a vida plena a que todos sem excessão têm direito.

Os dons são distribuídos fartamente mas devido ao estágio de evolução em que o ser se encontra, ele tem condições de usar ou não esses atributos que ficam guardados em seu conhecimento até que nessa vida ou noutra ele tenha condições de crescer, porque mesmo em situações adversas, o crescimento acontece e surge sempre de uma maneira, que com o passar do tempo vai se descortinando em sua trajetória.

Acontece uma procura interior, uma incomodação que não é senão a busca, a procura pelos seus méritos, esses guardados e a recompensa não é senão a alegria de ter tido a oportunidade de criar condições para seu exercício. Sempre, a procura é necessária, sempre o bem é necessário. A fusão da personalidade e da sabedoria são intenções valorosas porque em si mesmo a sabedoria age, muito forte em alguns e muito branda em outros, mas sempre age na personalidade onde devagar se faz a união com a harmonia. Quando isso não acontece, quando as travas espirituais impedem esse encontro, há o sofrimento advindo daí; é onde as doenças se instalam até que possa ser banida a prepotência, a ignorância, o desleixo por uma causa salutar e digna, a concretização da sua função nesse mundo.

Nada acontece por acaso nesse mundo ou no universo. Não há o acaso e sim condições específicas para o desenvolvimento dos trabalhos. A procura interior é uma chamada forte mesmo que não se tenha clareza disso. A conexão com os poderes interiores é efetiva e á medida que se abre, com certeza o clarão da objetividade das missões é acionado.

Então não há desespero e nem pressa para que se conclua o seu objetivo nessa terra. O que há é uma necessidade de se praticar em seus atos, a dignidade e o agir procurando sempre, sem se ligar em religiões ou se preferir também é uma busca espiritual, no bem querer, na intenção de ajuda.

 

Sejam abençoados todos vocês,

Seu guia e amigo Jeremias.


"Texto canalizado por Mariyah em 5 de Março de 2006"

 

[ Topo ]

[ Fechar ]