Mudança e Evolução

É nessa magia de nos retirarmos para o nosso encontro amoroso que com a graça de Deus, nos colocamos mais uma vez disponíveis para ajudar e sermos ajudados, nesse momento de tanto caos e de tantas angústias que permeiam os seres nessa terra maravilhosa, onde os pássaros cantam e nos seduzem com a beleza em que se mostram, participando com o seu canto nessa doçura que para nós é um bálsamo e um alento, pois seus gorjeios mostram-nos que a vida é bela, a natureza sempre dá mostras de sua beleza e força, mesmo quando tudo parece ruir, chegam os pássaros, junto ao sol para alegrar e nos dizer que a vida ressurge a cada amanhecer e se hoje nossos corações estão tristes, amanhã sempre é um novo dia repleto de projetos e bênçãos e se por um acaso o sol não está muito forte, mesmo assim, ele brilha detrás das nuvens, ajudado pelos ventos que num passar e outro levam as nuvens para outro o lado, e deixam o sol reaparecer como a nos mostrar que tanto as nuvens quanto os problemas sãos removíveis e não precisam nunca nos assustar mas sim crer numa força mágica, onde uma mão abençoada carrega para longe num sopro de vida todas as questões que nos afligem.

Nutrirmos de força nessa hora significa entender toda modificação que se faz presente em nosso caminhar. As mudanças são benéficas e necessárias para o crescimento e mesmo que elas provoquem turbulências, mesmo assim tudo depois se acalma porque nada é estático nesse mundo, estamos em evolução constante, mesmo que pareçam inconvenientes na verdade são degraus de aprendizagem e ajuda para novas atitudes.

Erra quem pensa em se manter no mesmo lugar, porque a realidade é muito mais que isso. O aprendizado sim, esse precisa ser contínuo e uma forma interessante de se aprender é entender que os projetos pessoais necessitam de encaminhamento, porque são sonhos realizáveis pela alma que impulsiona tais movimentos. É salutar que a adaptação e com um pouco de sabedoria tudo encontra o lugar certo.

Sempre que as dificuldades aparecem há um susto e uma incompreensão natural da personalidade que muitas vezes tem dificuldade de entender os recados vindos da sua alma. Nesse caso é necessária a oração para que em sintonia com o poder supremo, encontre-se alivio e respostas para suas dores e as lições seguintes ficarão mais suaves porque estarão compreendidas. Nas caminhadas pela evolução há sempre um desenvolver em aspiral, uma subida e com certeza a cada investida poderemos cair um pouco, e depois recomeçar e subir mais alguns degraus e isso quer dizer que as caídas acontecem e muito e não raro precisamos de ajuda para nos erguer novamente. Nesse momento é que os companheiros de jornada são indispensáveis e uma ajuda importante para nosso fortalecimento. Mas para isso é necessário aprender a pedir ajuda sempre. Jamais estamos sozinhos na adversidade e tampouco nas horas felizes. Temos somente que olhar para o lado e buscar ajuda. Sempre a teremos, quer seja na terra ou em outros níveis , não importa, o que importa mesmo é ter a certeza de não estarmos sós.

Os passos dados por todas as pessoas são na verdade aprendizados e a cada nova lição outra aparece porque tudo como já disse é contínuo. O amanhecer, o anoitecer, o sol e a lua, mostram-nos que os espaços não são limitados, mas sim que são eternamente mutáveis. Ora o sol brilha, ora a lua brilha, mas sempre retornam numa seqüência maravilhosa ensinando-nos que não precisamos ter medo porque nada apaga nosso brilho. Temos uma alma ligada ao coração amante que nos dirige por esses caminhos terrenos em busca de lenitivo para nossas dúvidas e para nossas concretizações. Todas as vezes que nos desligamos dessa força vinda do coração, também nos desligamos da alma e sendo assim nos sentimos muito sozinhos porque a força conectadora foi desligada. Voltando-se para o amor que jorra do coração, outra vez estaremos restabelecendo nossos vínculos amorosos e assim abertos para novas experiências e novas situações que nos dirigem para a concretização de nosso caminhar nessa terra. Por esse motivo quando há esse desligamento há também uma ruptura importante e o ser fica nesse caso, entregue ao próprio domínio e sem alma e sem coração completamente entregue aos desvarios e aos desmandos, sendo portanto vitimas das forças do mal, que agem submetendo-o e transformando em simples manejadores de corpos, sem vida, como marionetes que vocês bem conhecem. Portanto, estar sempre pronto a retroceder quando o caminho parece muito difícil e pedir ajuda são meios de não se perder dos seus objetivos.

Sempre estar mirando nos sonhos, tomando cuidado de sempre os realizar porque é isso que dá incentivo para continuar. Os sonhos, repito são o começo da realidade. Ficar em sintonia com os sonhos significa não desanimar porque mesmo que eles estejam distantes da realidade, o sentimento de alegria que eles nos trazem nos transportam para a vontade e força de prosseguir.

Prosseguir é a palavra hoje, mesmo que aos olhos humanos esteja muito difícil. Lembrem-se que nem tudo que a gente vê é a realidade. Muitos movimentos podem turvar nossa visão sobre nós mesmos e sobre os acontecimentos. Fiquem atentos a todos eles. Meditar é uma forma maravilhosa de se interligar a alma ao coração e aos sonhos.

Amem, mesmo que o coração pareça sofrer, abram-se para o amor que constrói. Cuidado com o amor que separa, porque esse é o amor negativo, portanto, uma armadilha. Amar é inteirar-se do outro é ligar-se ao coração numa harmonia doce e num desejo que o outro seja feliz. Querer que o outro retribua é humano, mas o amor não pode depender de nada disso. Ele é a chave para a alegria, para o bem e para a paz. É uma fonte de luz que jorra, abrindo caminho para que outros corações sintam essa energia e então a retribuição pode acontecer sim, mas o que se busca com o amor é emanar a luz para que ela nutra e transforme corações empedernidos em corações abertos e livres.

Nessa sintonia de amor, abrimos nosso coração e recebemos todos vocês que por um momento estejam solitários, doídos, desanimados, para que com a força que o imantamos possam vislumbrar todas as bênçãos e se nutrir delas.

 

Sejam felizes,

Seu guia e amigo jeremias.

 

"Texto canalizado por Mariyah em 02 de Setembro de 2007"

 

[ Topo ]

[ Fechar ]